CONCURSO PÚBLICO

ESTE BLOG É PARA AQUELES QUE QUEREM SABER TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO NO MUNDO DOS CONCURSOS PÚBLICOS!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

MACETES II

SEMANA QUE VEM TEM MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para memorizar as Características do Poder Constituinte Originário, o macete é lembrar de uma situação em que vc manda alguém sair de sua casa:

"SAIII"

S-soberano
A-autonômo
I-inicial
I-incondicionado
I-ilimitado

Para memorizar os ramos do direito onde a competência para legislar é privativa da união. (art. 22 - CF). Devemos lembrar de CAPACETE DE PM.

C - CIVIL
A - AGRARIO
P - PENAL
A - AERONAUTICA
C - COMERCIAL
E - ELEITORAL
T - TRABALHO

P - PROCESSUAL
M - MARITIMO

1) Três pessoas

a) Presidente
b) Governador*
c) PGR

2) Três mesas

a) Mesa das Assembléias*
b) Mesa da Câmara
c) Mesa do Senado

3)Três instituições

a) OAB
b) Partido com represent. no CN
c) Confed. Sind./Ent. Classe Nacional*

Observe que de cada grupo eu escolhi o mais “fraquinho” e coloquei asterisco. É que o constituinte resolveu pegar esses mais “fraquinhos” e exigir pertinência temática (art. 97/CF)

Outra observação: pode causar alguma confusão com os legitimados a propor MS coletivo, porque se parecem. Na verdade, pareciam, pois agora vou diferenciá-los:

PARECIAM = PARESIA1
PARE = PArtido com Representação
E = Entidade de classe
SI = SIndicato
A = Associação constituída há pelo menos 1 ano

Ótimo macete para gravar as cláusulas Pétras, que não podem ser objeto de emenda constitucional e caem em todas as provas! (art. 60, §4°, CF):

FODI VOSE

FOrma Federativa de Estado
DIreitos e garantias individuais

VOto direto, secreto, universal e periódico
SEparação dos poderes
Memorize com este macete os princípios previstos no art. 4º da CF que regem o Brasil em suas resoluções internacionais:

PANICO
Prevalência dos direitos humanos
Auto-determinação dos povos
Não-intervenção
Independência nacional e Igualdade entre os Estados
COoperação entre o povos

SOCO
SOlução pacífica dos conflitos
COncessão de asilo)

REDE
REpúdio ao terrorismo
DEfesa da paz
Este macete auxilia na memorização das condições básicas de elegibilidade previstas em nossa constituição.

Lembre-se de: Vamos eleger um BRASILEIRO PLENAMENTE FALIDO.
Condições:
Brasileiro: Nacionalidade Brasileira
Plenamente: Pleno Exercício dos direitos políticos
F: Filiação Partidária
ALI: Alistamento Eleitoral
DO: Domicílio Eleitoral na circunscrição
OBS: Para cada cargo, memorize especificamente sua idade mínima. (vide art. 14 da CF)
Este macete auxilia na memorização da composição de Ministros de todos os Tribunais Superiores, relacionando suas siglas com frases e estas frases com o número de magistrados de cada corte. Segue o macete:

STF - Somos Time de Futebol
Um time de futebol possui 11 titulares.
O Supremo Tribunal Federal compõe-se de 11 ministros.

STJ - Senhor Jesus na Cruz. Com o "S" e o "J" representando o Senhor Jesus e o "T" no meio, representando a cruz.
Jesus Cristo foi crucificado aos 33 anos de idade.
O Superior Tribunal de Justiça compõe-se de no mínimo 33 ministros.

TST - Trinta Sem Três
Trinta sem três são 27 (vinte e sete).
O Tribunal Superior do Trabalho compõe-se de 27 ministros.

TSE - Leia as sílabas ao contrário: SET
No caso, sete.
O Tribunal Superior Eleitoral compõe-se de 7 ministros.

STM - Somos todos mocinhas
As mulheres viram mocinhas aos 15 anos de idade.
O Superior Tribunal Militar compõe-se de 15 ministros.
Este macete é muito interessante. Auxilia na memorização de todos os cargos exclusivos de brasileiros natos previstos pela constituição federal.

Para lembrar de tais cargos, lembre de MP3.COM

Vejamos:

Ministro do STF
Presidente e Vice Presidente da República
Presidente do Senado Federal
Presidente da Câmara dos Deputados
.
Carreira Diplomática
Oficial das Forças Armadas
Ministro de Estado de Defesa

Muito simples e de grande ajuda.
Este macete irá lhe auxiliar na memorização de todos os ramos do direito em que a competência para legislar é concorrente entre a união, estados e DF.

Lembre-se de PUTO-FE:

Penitenciário
Urbanístico
Tributário
Orçamentário

Financeiro
Econômico
Este macete irá lhe auxiliar na memorização de todos os ramos do direito em que a competência para legislar é concorrente entre a união, estados e DF.

Lembre-se de PUTO-FE:

Penitenciário
Urbanístico
Tributário
Orçamentário

Financeiro
Econômico

PETROBRAS - PETRÓLEO BRASILEIRO S.A.

O Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras (www.petrobras.com.br) realizará processo seletivo público para provimento de vagas e formação de cadastro, executado pela Fundação Cesgranrio.

O Processo Seletivo Público será constituído de avaliação da qualificação técnica dos candidatos, por meio da aplicação de Provas Objetivas (para todos os cargos), sendo as Provas de Conhecimentos Básicos de caráter eliminatório e as Provas de Conhecimentos Específicos de caráter eliminatório e classificatório, e de Exame de Capacitação Física (somente para os cargos de Inspetor de Segurança Interna Júnior, Técnico de Perfuração e Poços Júnior e Técnico de Segurança Júnior), de caráter eliminatório.

A inscrição deverá ser efetuada, no período entre 0h00 do dia 11 de março até às 23h59 do dia 21 de março de 2010, na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), observado o horário oficial de Brasília-DF. O recolhimento da taxa de inscrição, será de R$ 27,00 para os cargos de Nível Médio e de R$ 40,00 para os cargos de Nível Superior. Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, a Fundação Cesgranrio disponibilizará nos dias úteis locais de inscrição credenciados com computadores, no período de 11 a 19 de março de 2010 entre 9h00 e 16h00, horário local, nos endereços constantes, disponíveis no Edital.

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União, de 3 de outubro de 2008. A isenção deverá ser solicitada durante a inscrição via Internet, de 11 a 12 de março de 2010, ocasião em que o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar o seu Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo Cadastro Único, bem como declarar-se membro de "família de baixa renda".

Dos Cargos:

Nível Superior: Administrador Júnior (26), Analista de Comercialização e Logística Júnior - Comércio e Suprimento (12), Analista de Comercialização e Logística Júnior - Transporte Marítimo (2), Analista de Pesquisa Operacional Júnior (1), Analista de Sistemas Júnior - Engenharia de Software (2), Analista de Sistemas Júnior - Infraestrutura (4), Analista de Sistemas Júnior - Processos de Negócio (1), Assistente Social Júnior (1), Economista Júnior (11), Enfermeiro do Trabalho Júnior (1), Engenheiro de Equipamentos Júnior - Mecânica (4), Engenheiro de Petróleo Júnior (68), Engenheiro de Processamento Júnior (3), Geofísico Júnior - Física (9), Geofísico Júnior - Geologia (19), Médico do Trabalho Júnior (1), Nutricionista Júnior (5), Profissional de Comunicação Social Júnior - Relações Públicas (3), Psicólogo Júnior (2);
Nível Médio: Inspetor de Segurança Interna Júnior (18), Técnico Ambiental Júnior (2), Técnico de Administração e Controle Júnior (9), Técnico de Comercialização e Logística Júnior (8), Técnico de Contabilidade Júnior (2), Técnico de Enfermagem do Trabalho Júnior (5), Técnico de Exploração de Petróleo Júnior - Geodésia (2), Técnico de Informática Júnior (3), Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior (2), Técnico de Logística de Transporte Júnior - Controle (1), Técnico de Logística de Transporte Júnior - Operação (2), Técnico de Manutenção Júnior - Caldeiraria (31), Técnico de Manutenção Júnior - Elétrica (21), Técnico de Manutenção Júnior - Eletrônica (8), Técnico de Manutenção Júnior - Instrumentação (42), Técnico de Manutenção Júnior - Mecânica (49), Técnico de Operação Júnior (20), Técnico de Perfuração e Poços Júnior (21), Técnico de Projetos, Construção e Montagem Júnior - Edificações (2), Técnico de Projetos, Construção e Montagem Júnior - Elétrica (5), Técnico de Projetos, Construção e Montagem Júnior - Estruturas Navais (4), Técnico de Projetos, Construção e Montagem Júnior - Instrumentação (5), Técnico de Projetos, Construção e Montagem Júnior - Mecânica (11), Técnico de Segurança Júnior (9), Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Júnior - Administração (3), Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Júnior - Elétrica (2), Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Júnior - Mecânica (3), Técnico de Telecomunicações Júnior (5), Técnico Químico de Petróleo Júnior (24).
As Provas Objetivas serão realizadas nas cidades de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campinas-SP, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, João Pessoa-PB, Macaé-RJ, Manaus-AM, Mauá-SP, Natal-RN, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, Santos-SP, São José dos Campos-SP, São Luís-MA, São Mateus do Sul-PR, São Paulo-SP e Vitória-ES.

O Exame de Capacitação Física será realizado nas cidades de Aracaju-SE, Belo Horizonte-MG, Campinas-SP, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Macaé-RJ, Manaus-AM, Mauá-SP, Natal-RN, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São José dos Campos-SP.

A aplicação das Provas Objetivas para os cargos de Inspetor de Segurança Interna Júnior, Técnico de Perfuração e Poços Júnior e Técnico de Segurança Júnior será aplicada na data de 25 de abril de 2010, para os demais cargos será no dia 16 de maio de 2010.
O prazo de validade do Processo Seletivo Público esgotar-se-á em 6 meses, a contar da data de publicação do Edital de homologação dos resultados finais, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Petrobras.

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

O Ministério dos Transportes (www.transportes.gov.br) faz saber que fará realizar por intermédio do Instituto Cetro (www.institutocetro.org.br), Concurso Público.

O Concurso Público destina-se ao provimento de 100 vagas do cargo efetivo de Analista Técnico Administrativo, de Nível Superior, e de 70 vagas do cargo efetivo de Agente Administrativo, de Nível Médio, com salário que varia entre R$ 2.067,30 a R$ 2.643,28.

Somente será admitida a inscrição via internet, por meio do endereço eletrônico da organizadora, no período das 9h00 do dia 19 de fevereiro até às 23h59 do dia 8 de março de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF.
Os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, que regulamenta o artigo 11 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, poderão realizar no período de 19 de fevereiro a 8 de março de 2010 seu pedido de isenção da taxa de inscrição, sendo que o candidato deverá imprimir o requerimento de solicitação de isenção que ficará disponível no site da organizadora e anexar os documentos solicitados no edital, que deverão ser encaminhados via sedex ou AR, ao Instituto Cetro, aos cuidados do Departamento de Planejamento de Concursos, identificando no envelope "Concurso Ministério dos Transportes - Solicitação de Isenção", localizado à Avenida Paulista, nº 2.001, 13º andar, CEP 01.311-300, Cerqueira César, São Paulo-SP.
O valor da inscrição será de R$ 35,00 para o Nível Médio e de R$ 45,00 para o Nível Superior.

As Provas Objetivas serão realizadas nas cidades de Brasília-DF, Fortaleza-CE, Salvador-BA, São Paulo-SP, Curitiba-PR, Cuiabá-MT, Goiânia-GO, Florianópolis-SC, Natal-RN, Rio de Janeiro-RJ, Paranaguá-PR, Santos-SP, Manaus-AM, Recife-PE, Itajaí-SC e Vitória-ES, com data provável para o dia 18 de abril de 2010, em locais e horários a serem comunicados oportunamente por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial da União e por meio do endereço eletrônico da organizadora, observado o horário oficial de Brasília-DF, sendo que as provas serão aplicadas em períodos distintos conforme edital.
O Concurso Público terá o prazo de validade do concurso, que é de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério do Ministério dos Transportes.

MINC - MINISTÉRIO DA CULTURA

O Ministério da Cultura (MinC - www.cultura.gov.br) torna pública aos interessados que será realizado a abertura de inscrição de Concurso Público, através do Instituto Movens (www.movens.org.br).

Serão disponibilizados 27 vagas ao cargo de Analista Técnico-Administrativo com exigência de Nível Superior e 226 vagas ao cargo de Agente Administrativo com exigência de Nível Médio, com salário entre R$ 2.293,50 a R$ 2.989,28.

As inscrições deverão ser efetuadas, única e exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico da organizadora, solicitadas no período entre 10h00 do dia 1 de março às 23h59 do dia 14 de março de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF, com inscrição no valor de R$ 29,75 para o Nível Médio e de R$ 44,50 para o Nível Superior.
Os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008, e for membro de família da faixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, que deverá preencher o formulário de inscrição no site da organizadora, no período de 1 a 3 de março de 2010.
O Concurso Público será realizado de Provas Objetivas e Provas Discursivas para todos os cargos.

As Provas Objetivas e Discursivas serão aplicadas no dia 25 de abril de 2010, no período da manhã para o cargo de Agente Administrativo e no período da tarde para o cargo de Analista Técnico-Administrativo, com duração de 4h30, sendo que os locais e os horários de realização das provas serão divulgado no endereço eletrônico da organizadora, na data provável de 15 de abril de 2010. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de provas.
O Concurso Público terá validade de um ano, a contar da publicação da homologação do concurso público no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

IBGE - FUNDAÇÃO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE - www.ibge.gov.br), torna pública a abertura das inscrições à realização de Processo Seletivo Simplificado mediante contrato com a Fundação Cesgranrio. O Processo Seletivo Simplificado é destinado a selecionar 191.972 candidatos para a função de Recenseador (Nível Fundamental), para contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2010.

As inscrições serão efetuadas, no período das 0h00 do dia 26 de fevereiro até às 23h59 do dia 4 de abril de 2010, através do endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), observado o horário oficial de Brasília-DF.
Para os candidatos que pretendem se inscrever nos Postos de Inscrição o período será de 26 de fevereiro a 19 de março de 2010.
Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa, nos termos do Decreto nº 6.593/2008 e deste edital. A isenção deverá ser solicitada via Internet no período de 26 de fevereiro de 2010 a 4 de março de 2010, mediante o preenchimento de "Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição", onde o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar o seu Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo CadÚnico, bem como declarar-se membro de "família de baixa renda".
O valor da taxa de inscrição é de R$ 18,00, devendo o candidato imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer banco até a data de vencimento constante no mesmo.

A partir do dia 18 de maio de 2010, no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio, o candidato deverá verificar a Confirmação de Inscrição e imprimi-la.

O Processo Seletivo Simplificado consistirá de Provas Objetivas de caráter eliminatório e classificatório e Treinamento de caráter eliminatório.

Os candidatos inscritos prestarão as provas nos municípios designados como polos de provas, com data inicialmente prevista para 30 de maio de 2010, das 13h00 às 17h00 (considerando-se o horário de Brasília).
O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 2 anos, contados a partir da data da divulgação dos resultados finais.

EPE - EMPRESA DE PESQUISA ENERGÉTICA

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE - www.epe.gov.br), através da Fundação Cesgranrio, torna pública a realização de Concurso Público para formação de cadastro de reserva para provimento de 84 vagas. O concurso público terá abrangência nacional, com provas sendo realizadas em 3 cidades, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O cadastro de reserva se destina ao provimento de vagas para o Escritório Central da Empresa de Pesquisa Energética - EPE, localizado na cidade do Rio de Janeiro-RJ, com salário básico de R$ 6.697,56.
A inscrição deverá ser realizada, no período de 4 de março a 21 de março de 2010, no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br. Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, a Fundação Cesgranrio disponibilizará, nos dias úteis, postos de inscrição com computadores, no período de 4 de março a 19 março de 2010, entre 9h00 e 16h00, localizados na Microlins, Avenida Rio Branco, nº 173, Centro, Rio de Janeiro-RJ, Microlins R. do Catete, nº 355, Largo do Machado, Rio de Janeiro-RJ.
As provas serão realizadas no dia 5 de maio e 6 de maio de 2010. As provas, com 4 horas de duração, exceto para o cargo de Advogado que a duração será de 5 horas, terão por base os conteúdos programáticos. A Empresa de Pesquisa Energética - EPE definiu apenas os conteúdos programáticos referentes a este concurso público, ficando a critério de cada candidato escolher a bibliografia que entender como mais conveniente.
O concurso público terá validade de 6 meses, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do Edital de homologação do resultado final.

EMGEPRON - EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS

A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON - www.emgepron.mar.mil.br), através da Empresa de Seleção Pública e Privada Ltda., torna pública a realização de Concurso Público para preenchimento de 312 vagas em cargos existentes e formação de cadastro de reserva destinado a viabilizar futuros ingressos. As vagas são destinadas a candidatos com nível fundamental, médio e superior, com remuneração de R$ 672,00 a R$ 6.098,00.

As inscrições serão realizadas via Internet, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no endereço eletrônico da organizadora do concurso www.esppconcursos.com.br, período de 2 de março a 11 de abril de 2010. A taxa de inscrição para nível fundamental é R$ 40,00, nível médio R$ 50,00 e nível superior R$ 70,00.
A aplicação da Prova Objetiva está prevista para 2 de maio de 2010. As provas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP e Sorocaba-SP. O candidato deverá acessar o portal eletrônico da empresa coordenadora do concurso para obter as informações de data, local e horário de prova, partir do dia 26 de abril de 2010.
O prazo de validade do Concurso será de dois anos a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da EMGEPRON.

UERJ - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, através da Superintendência de Recursos Humanos - SRH, torna público, por intermédio do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPUERJ), para o cargo Agente Universitário / Perfil: Assistente Administrativo para as unidades de São Gonçalo (2), Rio de Janeiro (20), Resende (2), Friburgo (2), Duque de Caxias (2) do quadro de pessoal efetivo da UERJ.

O Concurso será executado pela Coordenação de Processos Seletivos - Rua São Francisco Xavier, nº 524, Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, Bloco A, sala 1028.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente através da Internet no endereço eletrônico www.cepuerj.uerj.br, das 10h00 do dia 22 de fevereiro até às 19h00 do dia 12 de março de 2010. Caso o candidato não possua acesso à Internet, poderá fazer sua inscrição conforme procedimentos acima, comparecendo ao Campus da UERJ, situado à Rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, sala 1006, bloco A, no horário das 10h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira - dias úteis.
Serão aceitos pedidos de isenção de taxa de inscrição no período de 22 a 26 de fevereiro de 2010, aos candidatos que declararem hipossuficiência de recursos financeiros, comprovarem renda bruta familiar mensal de até 2 salários mínimos e entregarem a documentação necessária, conforme definido no Edital de Isenção do Concurso.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,00.

Da Confirmação das Inscrições:

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), estará disponível no endereço eletrônico, a partir das 10h00, do dia 12 de abril de 2010.

O Concurso compreenderá três etapas: Prova Objetiva de caráter eliminatória e classificatória, Exame Médico Admissional e Entrega de Documentação.

A Prova Objetiva está prevista para ser realizada no dia 18 de abril de 2010, às 9h00, no município do Rio de Janeiro e terá a duração de 5h00.
O Concurso terá validade de 2 anos a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Superintendência de Recursos Humanos da UERJ.

UERJ - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro-RJ (UERJ - www.uerj.br) torna público o edital de abertura do Concurso Público de Provas e Títulos, através do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito (CEPED - www.cepeduerj.org.br).

Serão oferecidos 3 vagas ao cargo de Advogado e remuneração mensal no valor de R$ 2.550,53.

As inscrições serão efetuadas a partir de 10 de fevereiro até o dia 12 de março de 2010, exclusivamente através da internet, no site da organizadora, caso o candidato não possua acesso à internet, poderá fazer sua inscrição comparecendo ao Campus da UERJ - Faculdade de Direito / CEPED, Rua São Francisco Xavier, nº 524, 7º andar, Bloco A, sala 7.005, Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20.550-013, no horário de 10h00 às 12h30 e de 14h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira, com inscrição no valor de R$ 80,00.
Haverá isenção aos candidatos que declararem hipossuficiência de recursos financeiros e comprovarem renda bruta familiar mensal de até 2 salários mínimos, devendo retirar o formulário no site da organizadora e ser encaminhado juntamente com documentos comprobatórios em envelope lacrado via sedex para UERJ / CEPED - Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito, Caixa Postal 25.104, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20.551-970, até o dia 1 de março 2010.
A seleção para o cargo de que trata este edital compreenderá as seguintes fases: a) Prova Preambular Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Provas Discursivas Específicas, de caráter eliminatório e classificatório; c) Prova Oral; e d) Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

As provas serão realizadas em dia, local e horário a ser divulgado posteriormente, devendo o candidato ficar atento.
O Concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério da UERJ.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda-RJ, torna público que serão abertas as inscrições do concurso público de provas e títulos para provimento de vagas nas áreas da Saúde e da Ação Social do Município de Volta Redonda. São cerca de 170 vagas para nível técnico, médio e superior, com remuneração entre R$ 510,00 a R$ 717,39.

Os Cargos:

Nível Superior: Clínico, Pediatra, Psiquiatra, Endocrinologista, Angiologista, Nefrologista, Ginecologista, Mastologista, Cardiologista, Reumatologista, Urologista, Radiologista, Ultrassonografista, Neurologista, Veterinário, Sanitarista, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Assistente Social, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Terapeuta Ocupacional, Nutricionista, Enfermeiro, Assistente Social;
Nível Médio e Técnico: Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Técnico em Higiene Dental, Auxiliar de Consultório Dentário.
As inscrições para este concurso serão realizadas através de Ficha Eletrônica que será disponibilizada no endereço eletrônico www.portalvr.com, do dia 15 de março ao dia 30 de março de 2010. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 30,00 para nível médio e técnico e R$ 50,00 para nível superior. No dia 7 de abril de 2010 será liberada, no mesmo endereço eletrônico da inscrição, a listagem de confirmação das inscrições para que os candidatos possam verificar a efetivação de sua inscrição definitiva.
A Prova Objetiva será realizada no dia 2 de maio de 2010, às 9h00, em local a ser informado no comprovante da inscrição.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Administração.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA

A Prefeitura de São João da Barra (www.sjb.rj.gov.br), reabre as inscrições para a realização de Concurso Público para provimento 445 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, através da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - FUNRIO.

O Concurso Público será composto das seguintes etapas:

a) Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos a todos os cargos;

b) Avaliação de Títulos de caráter classificatório, para os candidatos aos cargos de Professor I e Professor II.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.funrio.org.br no período de 23 de dezembro de 2009 a 6 de janeiro de 2010 e de 1 a 30 de março de 2010, ou no Posto de Inscrição, localizado no CIEP Municipalizado Gladys Teixeira - Rua Barão de Barcelos, nº 295 - Centro, no período de 23 de dezembro de 2009 a 6 de janeiro de 2010, de segunda à sexta-feira, no horário das 9h00 às 17h00, onde serão disponibilizados computadores e pessoal treinado para a realização de inscrições de candidatos.
Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para atender o disposto no artigo 72 dos Atos das Disposições Transitórias da Constituição do Estado, e no art. 3º, parágrafo único, da Lei 2.913, de 30/03/98, para os candidatos cuja renda familiar máxima corresponda a 300 UFIR-RJ (R$ 581,16). O candidato que desejar solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, deverá no período de 23 e 24 de dezembro de 2009 e de 2 e 3 de março de 2010, preencher o Requerimento de Inscrição, e entregá-lo, juntamente com a documentação no Posto de Inscrição, no horário das 9h00 às 17h00.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 35,00 para os cargo de Inspetor de Alunos e Auxiliar de Creche, de R$ 45,00 para o cargo de Professor II, de R$ 55,00 para os cargos de Professor I e Pedagogo, e de R$ 65,00 para os cargos de Bibliotecário, Assistente Social, Nutricionista, Orientador Educacional, Psicólogo, Fisioterapeuta, Musicoterapeuta, Psicopedagogo, Contador e Supervisor de Ensino.

Dos Cargos:

Nível Superior: Assistente Social (3), Bibliotecário (2), Contador (1), Fisioterapeuta (3), Musicoterapeuta (2), Nutricionista (3), Orientador Educacional (20), Pedagogo (25), Professor I - Ciências (20), Educação Artística (20), Educação Física (20), Espanhol (15), Geografia (20), História (20), Inglês (20), Matemática (35), Música (10), Português (35), Psicólogo (3), Psicopedagogo (10), Supervisor de Ensino (20);
Nível Médio: Inspetor de Alunos (20), Professor II - 1º ao 5º Ano (36), Professor II - Atendimento a Educação Especial (7), Professor II - Educação Infantil (Creche) (30), Professor II - Educação Infantil (Pré-Escola) (25);
Nível Fundamental: Auxiliar de Creche (20).
A Prova Objetiva será realizada na cidade de São João da Barra, na data provável de 23 de maio de 2010 para o cargo de Auxiliar de Creche, e na data provável de 30 de maio de 2010 para os cargos de Professor I, Bibliotecário, Assistente Social, Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta, Musicoterapeuta, Contador, Orientador Educacional, Supervisor de Ensino, Psicopedagogo, Pedagogo, Professor II e Inspetor de Alunos, em local e horário a ser informado na página do concurso no endereço eletrônico.

Somente serão avaliados os títulos dos candidatos aprovados que obtiverem classificação correspondente a, no máximo, duas vezes o número de vagas de ampla concorrência disponíveis para os cargos, desde que não inferiores a 10 classificados.

Informações adicionais podem ser obtidas pela central de atendimento no telefone (21) 2430-2610, ou através do e-mail concurso.pmsjb@funrioconcursos.org.br.

O prazo de validade do Concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCARA

A Prefeitura Municipal de Itaocara (www.itaocara.rj.gov.br), torna pública a prorrogação do Concurso Público para preenchimento de vagas e provimento de cargos públicos, com vistas à Formação do Quadro de Pessoal Permanente.

O Concurso Público será executado sob a responsabilidade da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro - CEPERJ (antiga Fundação Escola de Serviço Público - FESP RJ).

A seleção constará das seguintes etapas:

I - Prova Objetiva a ser aplicada para os candidatos a todos os cargos.

II - Avaliação de Títulos a ser realizada somente para os candidatos aos cargos de Professor de Educação Infantil e do 1º Segmento do Ensino Fundamental e Professor de Ensino Religioso e de Educação Física;

III - Prova Prática a ser aplicada somente para os candidatos aos cargos de Calceteiro, Coveiro, Eletricista (Iluminação Pública), Servente, Jardineiro, Mecânico, Merendeira, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Servente Escolar, Técnico em Digitação / Diagramação e Telefonista.

As inscrições poderão ser efetuadas Via Internet, no endereço eletrônico www.ceperj.rj.gov.br, no período de 19 de janeiro a 7 de março de 2010, onde estarão disponíveis o Requerimento de Inscrição e o Boleto Bancário.
Para os candidatos que não tiverem possibilidade de acesso à Internet serão disponibilizados Postos de Inscrição Presencial, que funcionarão no período de inscrição, na Sede da CEPERJ (antiga FESP RJ), na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, Térreo - Botafogo - Rio de Janeiro-RJ (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00, exceto feriados e pontos facultativos), e em Itaocara, no Centro de Inclusão Digital Prefeito José Romar Lessa, localizado no Parque Faria Souto, s/nº - próximo ao antigo Fórum (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00, exceto feriados e pontos facultativos).
O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00 para cargos de Nível Superior, de R$ 40,00 para cargos de Nível Médio, e de R$ 30,00 para cargos de Nível Fundamental, devendo ser efetuado até a data do vencimento.

O candidato deverá certificar-se de que sua inscrição foi efetuada pela Internet depois de 4 dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso não tenha sido efetivada a inscrição, comparecer a CEPERJ portando o boleto bancário pago e o Requerimento de Inscrição impresso ou enviá-lo, por fax, para o telefone (21) 2334-7130.

Dos Cargos:

Nível Superior: Agrônomo (1), Assistente Social (1), Cirurgião Dentista (2), Enfermeiro (1), Farmacêutico (1), Fiscal de Renda, Tributos e Postura (2), Fonoaudiólogo (1), Médico - Oftalmologia (1), Médico - Otorrinolaringologia (1), Médico - Pediatria (1), Nutricionista (1), Professor - Educação Física (1), Professor - Ensino Religioso (1), Psicólogo (1);
Nível Médio: Agente Administrativo (1), Auxiliar Administrativo (1), Auxiliar de Consultório Dentário (1), Auxiliar de Enfermagem (3), Professor - Educação Infantil e 1º Segmento do Ensino Fundamental (20), Técnico Ambiental (1), Técnico em Arrecadação (1), Técnico em Contabilidade (2), Técnico em Digitação / Diagramação (1);
Nível Fundamental: Recepcionista (4), Telefonista (2);
Nível Fundamental Incompleto: Calceteiro (2), Coveiro (2), Eletricista - Iluminação Pública (1), Jardineiro (2), Mecânico (2), Merendeira (8), Motorista (12), Operador de Máquinas Pesadas (4), Servente (2), Servente Escolar (10), Trabalhador (30), Vigia (3).
A Prova Objetiva será composta de questões do tipo múltipla escolha, com 5 alternativas de respostas. Esta e a entrega dos Títulos, será aplicada na data provável de 28 de março de 2010, em locais e horários a ser divulgado no Cartão de Confirmação do candidato no dia 19 de março de 2010.

O Concurso Público será válido pelo prazo máximo de 2 anos, contado da data da homologação dos seus resultados, podendo ser prorrogado por igual período.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DUAS BARRAS

A Prefeitura Municipal de Duas Barras-RJ (www.duasbarras.rj.gov.br), por meio da Secretaria Municipal de Educação (www.rio.rj.gov.br) e coordenado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), torna pública a abertura de inscrições no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 48 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Nível Médio e Nível Superior.

As inscrições poderão ser realizadas pela Internet no endereço eletrônico www.funcab.org, no período de 3 de março a 25 de março de 2010, ou na agência credenciada dos Correios, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 83, Duas Barras-RJ, no período de 8 de março a 25 de março de 2010. A taxa de inscrição será de R$ 45,00 para os cargos de Nível Médio e R$ 55,00 para os cargos de Nível Superior.
A prova objetiva será no dia 18 de abril de 2010. As informações sobre os locais e os horários de aplicação das Provas Objetivas e demais etapas serão disponibilizadas no Posto de Atendimento localizado na Praça Governador Portela, nº 7, Casa da Cultura - Duas Barras e no portal da FUNCAB, com antecedência mínima de 5 dias da data de suas realizações.
O prazo de validade do presente Concurso Público é de até 2 anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

IFRJ

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ - www.ifrj.edu.br), torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos destinado ao provimento de 62 vagas para o Cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Quadro Permanente do IFRJ.

As inscrições no processo seletivo estarão abertas no período de 12h00 do dia 2 às 18h00 do dia 31 de março de 2010 e deverão ser efetuadas, exclusivamente via internet pelo site da Instituição Federal do Rio de Janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 130,00. A remuneração pode chegar até R$ 6.055,01 para professores com dedicação exclusiva e até R$ 3.542,75 para professores com carga horário de 40h semanais.
A Prova de Conteúdo será realizada no dia 2 de maio de 2010, das 9h00 às 13h00, em local a ser especificado no Cartão de Confirmação de Inscrição.

O Concurso terá validade por até um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação e homologação do resultado final no Diário Oficial da União.